terça-feira, 19 de abril de 2011

VISITA À ESCOLA ERIVAN FRANÇA - Parte VI

A EMOÇÃO DE SER PADRINHO

Quero registrar aqui o meu sincero agradecimento a toda a equipe da Escola Erivan França e aos alunos por terem me escolhido como padrinho (ou patrono) de uma das salas de aula, a sala de nº 08. Vocês nem imaginam a minha alegria em figurar no meio de tão ilustre galeria de nomes como Ruth Rocha, Ziraldo, Tatiana Belinky, Ana Maria Machado (dentre os  autores vivos) e José Paulo Paes, Cecília Meireles, Sylvia Orthoff, Luís da Câmara Cascudo (os que já se foram, mas continuam vivos nos livros e em nossa lembrança). Com um destaque também para um outro nome ilustre que ali figura: MONTEIRO LOBATO, patrono da Biblioteca da Escola.

Isso só faz aumentar a minha responsabilidade perante a literatura. Espero poder honrar, com meus escritos, tão bonita homenagem. Espero, também, continuar sendo merecedor de estar ao lado de todos estes autores que nos trazem tantas alegrias e tanto prazer em fazer da leitura uma trincheira para a transformação do mundo.

De coração, obrigado a todos, incluindo-se a equipe gestora: Katia Cristina Dantas (diretora), Carmelita Souza Paixão (vice-diretora) e à coordenação pedagógica exercida por Cristiana Rodrigues de Lima, Maria das Neves, Rosimar Moreira e Dalvani Pinheiro da Câmara. E, claro, um agradecimento a todos os demais professores e professoras dessa escola, que se empenham tanto em fazer da leitura uma atividade prazerosa.

Um comentário:

  1. Nós é que agradecemos a sua visita que abrilhantou ainda mais o trabalho literário desenvolvido na escola.Rosimar Moreira

    ResponderExcluir