sábado, 19 de fevereiro de 2011

E LA NAVE VA - Crônica Cinéfila


“Bom dia, tristeza”... Você sabe “Por quem os sinos dobram?”... “Spartacus”? ... “El Cid”? ... “Bambi”?  Talvez... Mas “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado...”  Comeram “Tomates verdes fritos”. E, em “O último pôr-de-sol” choraram pelos “Irmão sol, irmã Lua”, conheceram “O homem que sabia demais”, tomaram “Um drink no inferno” e descobriram “O homem que matou o facínora”.  De sobra, viram “King Kong” destruir “O Planeta dos Macacos” e também “As pontes de Madison”, um verdadeiro “Apocalipse”, com “Rastros de ódio”... Mas, apesar de tudo, “A vida é bela”. E encerro por aqui essas “Verdades e mentiras”... Afinal, hoje não é “Sexta-feira 13” e me recolho à “Morada da sexta felicidade”, bem ao lado da “Cidade de Deus” (no “Limite”, fico “Acossado” entre o “Matar ou morrer” e lembro-me que “Meu tio matou um cara”). Encobrem-me “As brumas de Avalon” e o manto de “As noites de Cabíria” ... “Viva Zapatta!”.

PS. Pensando bem, esse texto não tem sequer o valor de  um “O dólar furado”.  “E La nave va”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário