quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

HOJE É DOMINGO (estilo parlenda)

Hoje é domingo,
Sem essa de cachimbo
Vou contar até cinco
E mostrar como eu brinco.

De olhos fechados
Ouvidos tapados
Nariz bem trancado
Vou sair por aí:
Vou andar pela terra
Vou subir pelos montes
Vou descer pela serra
Mergulhar na floresta,
Nadar pelos rios
E correr pelos vales
Procurar por um ninho
Botar alguns ovos
E dar leite aos meninos.
Se o perigo aparece
Eu viro serpente
E de repente
o veneno destilo.
Com classe e estilo
Pela vida desfilo.
Ninguém sabe o que sou
Ninguém sabe onde vou.

Porque hoje é domingo.
Nem vem de cachimbo.
Vou contar até cinco,
E mostrar como eu brinco:
Boto um trinco na mala
Aperto o meu sinto
E viajo pra Austrália.
Levo um brinco pra Natália
E um outro pra Eulália.
Conto até cinco
Tão belo me sinto
É verdade, não minto
Me divirto com afinco
É gostoso brincar
De ser ORNITORRINCO.

Um comentário:

  1. Olá amigo,

    Já saiu no jornal "Potiguar Notícias" a matéria sobre a antologia "Fagulhas Poéticas". Enviei para seu e-mail. Eu tenho exemplares do jornal e e vou divulgar em espaços culturais. Abraços

    ResponderExcluir