sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NEI - ENCONTRO COM AS CRIANÇAS

No dia 02 de dezembro de 2010 fui convidado pelo Núcleo Educacional Infantil - NEI, da UFRN, para conversar com as crianças dos primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental. Estive lá pela manhã e também à tarde. Em ambos os encontros tive a oportunidade de mostrar meus livros e apresentar poemas. Fizeram grande sucesso junto às crianças e às professoras as recriações que fiz da PARLENDA DO DOMINGO. As parlendas de segunda-feira até sábado foram muito apreciadas. A parlenda da segunda, então, essa teve que ser declamada várias vezes. Também as crianças apresentaram PARLENDAS, além de terem feito perguntas a mim sobre o ofício de escritor. Cantamos, brincamos, sorrimos, foram momentos de muita alegria e descontração. No dia 14 de dezembro terá o lançamento dos 4 livros que as crianças produziram e nos quais constará uma apresentação na última capa que escrevi, a convite da direção da escola. A literatura, para mim, tem sido uma oportunidade muito boa para aprender um pouco mais a respeito da alma e do coração das crianças. Estar com esses leitores-mirins, que já começam a ensaiar seus primeiros escritos, é motivo de muita alegria, prazer e emoção. Inclusive, inspirado neles, escrevi o poema O POETA E A CRIANÇA, minha próxima postagem. O poeta faz poema. E a criança? Veja a resposta no próximo post. Abraços a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário